quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Diário de um estômago





Olá!!!

Já imaginou se seu estômago falasse??? Como está cuidando dele? Será que se identifica com o trecho abaixo?


07h - Oh! Outro dia de calor! Será que terei de suportar hoje os mesmos abusos que suportei ontem?

Se for assim, serei obrigado a revoltar-me! Ainda não refeitos de uma refeição engolida às pressas, corremos para o trabalho. Esforço-me tanto e mesmo assim, estou levando o dobro do tempo para realizar meu trabalho. Se meu proprietário comesse mais devagar, como seria bom!


10h30' - O desejum engolido às pressa não foi o suficiente, e agora está mascando chicletes.

10h55'. - Até agora está sem comer nada. Eu começo a sentir dor e uma irritação profunda.


12h30' - Em vez de um almoço constituído de alimentos leves, bem equilibrado, meu proprietário comeu uma carne muito gordurosa, sem nenhum vegetal, doce - como sobremesa e tomou refrigerante.


13h10' - Ainda nem tomou uma água. Coitado dos meus amigos rins!


13h40'- Ele está lendo a parte de crimes do jornal, e isto perturba as minhas atividades.


14h50'- Enganei-me com referência à água, ele resolveu bebê-la. Ai, meu Deus!! Não é água, é mais um copo de refrigente.

15h20'-  Alguém trouxe-lhe um pacote de bolachas recheadas, e ele começou a come-las.

16h30'- Recebi mais ou menos 250g, de bolachas, durante os últimos 60 minutos.


17h- Ele acaba de dizer: " Não me sinto muito bem".


18h10'- Meu proprietário foi convidado para tomar um refresco antes de ir para casa. Ao invés de um suco natural, com vitaminas e sais minerais, ele preferiu um refrigerante e saiu correndo pra pizzaria.


19h - Pizza, refrigerante, batatas fritas e pêssegos enlatados. Que vou fazer agora?


20h- Ele cogitou tomar um sorvete de chocolate!


21h- Ao voltar para casa, ele tomou dois copos de refrigerante, e isso depois de ter tomado sorvete! Minhas amigas células já reclamavam a falta de vitaminas.


21h50'-  Eu protestei, enviando de volta o sorvete e o refrigerante.


22h10' - Devolvi os pêssegos, as batatas e a pizza também.


22h40'-  Ele foi se deitar. Disse que o sorvete não lhe fez bem. Sua mãe declarou que provavelmente ele sofre do estômago, como seu pai. Já sabia, sobrou para mim.

23h- Ele tomou um anti-ácido, e disse que ia dormir, com certeza não, pois seria ridículo depois de um dia como este dizer-lhe: BOA NOITE...

Reflita, ainda dá tempo de cuidar da sua saúde!

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário