sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dicas para o carnaval

Olá Pessoal,


Uma semana para o carnaval!!!!


Por isso decidi apresentar algumas dicas para que sua festa seja mais saudável...
Faça seu programa alimentar durante todo o dia. Não esqueça de comer carboidratos no almoço e no jantar (arroz, massa, pão, batata e suas substituições). Inclua de três a cinco frutas ao longo do dia. 15 minutos antes de sair, faça uma refeição com carboidratos e baixo teor de gordura, para manter a energia durante toda a noite. Exemplos:
  • Sanduíche de pão intergral com patês vegetais e mel ou queijo magro com peito de peru; OU Prato de massa com molho de tomate e atum ou sardinha (100g de macarrão); OU Duas batatas pequenas com creme de azeitonas e orégano.
Muita água
Beba muita água mineral sem gás de 30 em 30 minutos, para manter-se hidratado, ou água de coco. Evite ingerir bebidas alcoólicas, e se ingerir, "fuja da ressaca". Para cada copo de bebida alcoólica, tome dois copos de água sem gás ou suco de frutas diluído em água.  
 O que comer durante a folia
Frutas, sanduíches com frios magros, barras de cereais, uvas-passas, frutas secas que repõem as energias e são ricas em potássio. Evite as gorduras, como batata frita, amendoins e outras vendidas em bares e restaurantes.
Quando chegar em casa
Prepare o seu café da manhã antes de deitar. Este deverá conter: fruta OU suco de fruta + iogurte ou leites fermentados com granola, quinua em flocos ou pão integral e queijo branco. Assim você acorda bem mais disposto e sem aquela fome louca.
Em caso de excessos
Se abusar de gorduras, proteínas, álcool ou açúcar nesses dias, hidrate-se bastante com água (três a quatro litros de água/dia) e chás digestivos como os de hortelã, alecrim, camomila, erva-cidreira, chá verde entre outros.
Sambar queima de 500 a 600 calorias em um período de três horas. "Então, caia na folia e saia inteiro".
Bom Carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário